01/10/2013

Christiane Torloni é homenageada no Festival do Rio

 O ativismo pelo meio ambiente da atriz Christiane Torloni lhe rendeu uma premiação especial no Festival do Rio 2013.
O Global Shift Awards homenageou o engajamento da atriz, que trabalha em favor da Amazônia há anos. A cerimônia aconteceu no Pavilhão do Festival do Rio, na noite de segunda-feira, 30, e homenageou outras personagens brasileiras que tiveram destaque na defesa das causas ambientais.

A atriz foi escolhida por ser uma personalidade reconhecida do mundo das artes e das causas ambientais e por não estar vinculada a partidos políticos ou iniciativas de Governo. “O prêmio é um tapete mágico que te faz voar alto. Ele te impulsiona e te diz ‘vai em frente’. Para mim é uma motivação, significa reconhecimento”, comemorou Torloni.







Ao receber o prêmio pela fundadora e diretora do Global Shift Festival, Cyntia Philips, Christiane agradeceu ao Festival do Rio pela emoção que estava sentindo. “‘Amazônia’, o filme que abriu essa edição do Festival do Rio, foi tocando e acordando as pessoas que assistiam de alguma maneira. O Brasil está vivendo um momento muito especial. Primeiro por ter escolhido esse filme com essa temática e, segundo pela reação positiva da plateia”.

Cyntia destacou as iniciativas premiadas. “O poder das histórias pode mudar nossas mentes e nossas ações. O prêmio que hoje a Christiane Torloni leva é para pessoas incríveis que inspiram nossas ações. A atriz tem feito um trabalho maravilhoso e merece ser homenageada”.


O Global Shift Festival é um festival de cinema produzido com fundos da iniciativa privada e que tem sua base de produção nos EUA. Este percorre o mundo levantando questões relativas ao meio-ambiente e sua preservação. Este ano o foco é o Brasil e o tema é "conservação de recursos hídricos". Em sua primeira parceria com o Festival do Rio o festival inaugura também o Global Shift Awards.












Fonte: Caras & CGN




Nenhum comentário:

Postar um comentário